Desenvolvido em colaboração com o designer Birger Lipinski, Espaço de leitura para crianças é um projeto de criação de um espaço público de leitura onde, especialmente crianças, mas também o público em geral, pudessem ter um ambiente próprio e permanente para usufruir de parte da coleção de livros de arte que o museu disponibiliza para os visitantes.
Em conexão com as áreas públicas do museu, o espaço de leitura, tem sua estrutura similar a de um pavilhão, onde portas de correr cobertas com acrílico colorido são, ao mesmo tempo, divisórias e também prateleiras. Dentro deste espaço, uma estrutura baixa de dois níveis, com almofadas, serve de assento aos visitantes. A sensação visual de amplidão do ambiente é dada por uma parede inteiramente revestida com espelhos.
A inspiração vem da obra de Lewis Carrol, “Alice no País da Maravilhas”, base para serem trabalhadas as idéias de interior/exterior, transparência, volume e luz, cor e percepção. Com ênfase na valorização dos aspectos arquitetônicos, o projeto é uma tentativa de gerar um espaço aberto, de encontro, onde o brincar é o sentido fundamental que promove a interação entre as pessoas, mas fundamentalmente do visitante com o próprio espaço.